Política

Briga de família: Bolsonaro perde acesso às redes sociais após desentendimento com ‘filho 02’

12 maio 2023, 12:04 - atualizado em 12 maio 2023, 12:15
Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro troca senhas de redes sociais do pai após desentendimento (Imagem: ADRIANO MACHADO/Reuters)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não publica nada em suas redes sociais desde meados de abril. Segundo aliados, o filho zero dois do capitão, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), trocou as senhas das redes do pai quando anunciou que deixaria de gerenciá-las.

Com isso, o ex-presidente perdeu o acesso às próprias contas nas redes. A informação foi noticiada pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, e confirmada posteriormente por outros veículos de comunicação.

A última publicação de Bolsonaro foi feita no Instagram no dia 16 de abril, mesmo dia em que Carlos anunciou que deixaria de gerir os perfis do pai. Não é a primeira vez que algo do gênero acontece. Em 2019, Bolsonaro ficou três dias afastado do Twitter após o filho zero dois trocar a senha da rede.

Desta vez, segundo publicou O Globo, Carlos barrou o acesso de Bolsonaro às redes sociais por estar incomodando com o rumo das últimas publicações, que estaria seguindo uma linha menos agressiva do que a habitual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zero dois na mira da Justiça

Para além do desentendimento familiar, Carlos Bolsonaro está lidando com problemas na Justiça. As investigações sobre suspeita de rachadinha em seu gabinete avançam no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Um laudo elaborado pelo MP-RJ mostra que o chefe de gabinete de Carlos, Jorge Luiz Fernandes, recebeu um total de R$ 2,014 milhões em créditos provenientes das contas de outros seis funcionários do gabinete.

O documento apresentado pelo Ministério Público já é suficiente para imputar o crime de peculato a Fernandes. O que as autoridades estão investigando agora é se Carlos Bolsonaro participou ou não do esquema.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.