Brian Brooks, responsável por diversas iniciativas de cripto nos EUA, encerra seu mandato
O controlador Brian Brooks finaliza seu mandato nesta quinta-feira (14), segundo uma declaração do Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC).
O diretor operacional do OCC, Blake Paulson, irá substituir Brooks.
Sua saída foi noticiada no site Politico Pro esta semana. Com a decisão, o possível mandato de cinco anos de Brooks foi encurtado.
Em novembro de 2020, o ex-presidente Donald Trump havia nominado Brooks para um mandato completo, esperando aprovação do Senado. Porém, Brooks decidiu deixar o cargo em meio à transição para a administração Biden.
E se Joe Biden ignorasse as criptomoedas?
Brooks atuou como diretor jurídico da corretora Coinbase antes de ter sido escolhido pela administração Trump. Permaneceu oito meses como controlador interino, tentando apresentar avanços para cripto.
No decorrer de seu mandato, garantiu um alvará bancário federal para Anchorage, esclareceu que bancos federais e regulamentados podem transacionar stablecoins e abriu as portas para que esses bancos possam deter contas de reserva para emissores de stablecoins.
Segundo Brooks:
O Escritório do Controlador da Moeda (OCC) é uma das agências federais mais extraordinárias, com a equipe mais dedicada, profissional e talentosa que qualquer executivo possa desejar ter. Estou extremamente orgulhoso do que alcançamos juntos em momentos extraordinários.
Paulson trabalhou no OCC desde 1986 como examinador bancário, tornando-se diretor operacional em 2020.
EUA não irão banir o bitcoin, afirma Brian Brooks,
diretor operacional do OCC