Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

BRF vê cenário externo com pessimismo em veio a guerra contra proteína animal brasileira

Investing.com Brasil - 13/06/2018 - 10:15

Por Investing.com – Em meio a um cenário difícil, que envolve questões internas e externas, a BRF (SA:BRFS3) tem sofrido com perdas no valor e de suas ações nos últimos dias. Uma das preocupações da companhia é com o mercado internacional, com perspectiva negativa diante de uma guerra fiscal.

Na sessão de ontem, os ativos tiveram perdas de 2,88% a R$ 20,89, sendo que na última sexta-feira queda foi de 7,49%.

A visão foi dada pelo vice-presidente de eficiência coorporativa, Jorge Luiz de Lima, durante audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado para tratar dos impactos da crise da empresa em Goiás, na tarde de ontem.

Segundo ele, a perspectiva futura é pessimista em meio a uma guerra fiscal contra a proteína no Brasil, cujo impacto para BRF é mais significativo por ser líder nas exportações globais de frango. Na semana passada, a China aumentou o imposto sobre a carne de frango brasileira, que já sofre também com problemas para exportar para a Europa.

Na visão da XP Investimentos, a possibilidade de entrada de uma nova diretoria é um risco positivo para recuperação da empresa. Porém, ainda é necessária a concretização disso e maior visibilidade sobre a estratégia da companhia, com um caminho operacional ainda difícil por vir.

Leia mais sobre: BRF, Empresas
 

Últimas Notícias