BRF utiliza drone para transporte de material genético em Santa Catarina
A BRF (BRFS3) está usando drone para distribuir material genético suíno a granjas localizadas na fazenda de 1,3 mil hectares da empresa no município de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense. Inicialmente, a rota atende a três das seis granjas. “A expectativa é que o transporte seja utilizado em todas as (seis) granjas até o fim de junho, transportando sêmen que é coletado no Centro de Difusão Genética (CDG) da propriedade”, disse a empresa em nota.
O equipamento utilizado comporta peso máximo de 2,5 quilos e pode levar em torno de 40 doses, realizando, em média, 23 viagens diárias, o que dá cerca de 900 doses por semana.
Anteriormente, o transporte era realizado por caminhão
A BRF informou que o primeiro teste para a utilização do drone foi realizado em Toledo, no Paraná, no ano passado, e comprovou os ganhos com tempo, praticidade e segurança do transporte. “A ideia, no futuro, é realizar voos mais longos, cobrindo áreas maiores e utilizar tecnologias que sejam funcionais no campo”, disse o diretor CIEX Agropecuária da BRF, Guilherme Brandt.
Segundo ele, o drone tem como objetivos, além de diminuir o tempo no transporte e os ganhos ambientais com a redução de emissão de carbono na atmosfera, a segurança sanitária e a biosseguridade.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!