AgroTimes

BRF tenta reverter embargo à carne suína de Lucas; transporte é origem do problema

13 ago 2021, 12:31 - atualizado em 13 ago 2021, 12:31
BRF
Houve um problema de refrigeração da carga no transporte, e que o embargo não tem nada a ver com a instalação em si (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

A BRF (BRFS3) informou nesta sexta-feira que a motivação para a China suspender as importações da carne suína de sua unidade de Lucas do Rio Verde (MT) está relacionada a um problema com o transporte de uma carga congelada originária daquela instalação, uma das maiores da companhia.

Em entrevista a jornalistas, o CEO Lorival Luz disse que houve um problema de refrigeração da carga no transporte, e que o embargo não tem nada a ver com a instalação em si.

Ele disse que a BRF está trabalhando com as autoridades chinesas e brasileiras para reverter a proibição imposta no início deste mês.

As exportações de aves da mesma fábrica para a China não foram afetadas pela proibição, disse Luz.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar