BusinessTimes

BRF tem leve alta com foco em marketing para marcas Sadia, Perdigão e Qualy

26 mar 2019, 11:44 - atualizado em 26 mar 2019, 11:44
Ações da empresa subiram 0,18%

Por Investing.com

Em um dia positivo para o mercado brasileiro de ações, a BRF (BRFS3) opera com ganhos de 0,18% a R$ 21,88, na bolsa paulista. Nesta terça-feira, o Valor Econômico trouxe reportagem informando que a companhia iniciou um processo para rever as estratégias de marketing das marcas Qualy, Perdigão e Sadia.

Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

De acordo com a reportagem, o objetivo da companhia é recuperar terreno perdido em anos anteriores, em meio a uma série de erros cometidos na estratégia comercial e a crises que afetaram o setor de carnes. Com isso, a marca Kidelli, criada para dar foco no atacarejo, deve perder espaço.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Com isso, a companhia irá aumentar o orçamento de marketing de 10% a 15% em 2019, sendo que no ano passado o valor já havia disso elevado em 9,9% para R$ 507,98 milhões. O problema é que os ganhos de participação no mercado foram pequenos, de apenas 0,5 ponto percentual, de acordo cm a Nielsen, para 44,7%.

Os ganhos de participação no mercado foram pequenos, penas 0,5 pontos

O jornal destaca que no ano passado, a operação no Brasil representou 46% do volume total de vendas da BRF e 47% da receita líquida anual, que chegou a R$ 34,5 bilhões, com avanço de 3,2%. A melhora da rentabilidade no país é considerada crucial para a recuperação operacional da companhia.

Pesa negativamente a notícia de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) planeja realizar auditoria no sistema de inspeção das unidades de carnes suína e bovina do Brasil entre os dias 10 e 28 de junho, informou o Ministério da Agricultura em nota nesta segunda-feira.

“Este é um passo importante para que possamos a voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura para os EUA”, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no comunicado.

A expedição norte-americana ao Brasil é parte de acerto do presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em visita do mandatário brasileiro a Washington, na semana passada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.