Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BRF recua em dia negativo na bolsa e com notícia sobre acordo de leniência

Investing.com Brasil - 18/10/2018 - 15:51

Por Investing.com – As ações da BRF (BRFS3) operam em queda de 1,32% a 20,22 na parte da tarde desta quinta-feira na bolsa paulista. O mercado reage à notícia publicada no jornal Valor Econômico dando conta de que a companhia negocia um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

A publicação informou que o acordo está sendo costurado pelo presidente da empresa, Pedro Parente, e foi apresentado há algumas semanas. Com isso, as equipes de negociação estão sendo montadas. Os órgãos tratam o assunto sob sigilo. Procurada pelo jornal, a BRF limitou-se a dizer que “a posição da empresa é de colaborar com as autoridades num diálogo amplo e transparente”.

A BRF pretende detalhar o funcionamento de um esquema de pagamento de propinas para fiscais do Ministério da Agricultura. Na BRF, sobretudo depois que Pedro Parente assumiu o comando do conselho de administração, chegou-se à conclusão de que um acordo é necessário em razão das revelações das operações Carne Fraca e, especialmente, a Trapaça – terceira fase da Carne Fraca, liderada pela Polícia Federal e que teve a BRF como foco.

A Trapaça envolvia acusações de subornos para laboratórios fraudarem laudos de carne de frango contaminados com a bactéria Salmonella destinados à exportação. A empresa alega que a bactéria não impediria o consumo, pois ela seria eliminada no cozimento. A descoberta levou vários países a suspenderem a importação de frango da BRF e foi usada como argumento pela União Europeia para impor restrições ao Brasil.

Nesta semana, a PF indiciou o ex-presidente do Conselho da BRF, o empresário Abílio Diniz, o ex-presidente executivo e vários dirigentes da empresa por conta da Operação Trapaça.

Leia mais sobre: Ações, Alimentos, BRF, Economia
Últimas Notícias