Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BRF, Marfrig ou JBS: Quais são as “queridinhas” do BTG? Veja aqui

Valter Outeiro da Silveira - 17/06/2019 - 12:33
Produção no setor pode ter atingido pico, diz BTG (Foto: Money Times)

O BTG Pactual publicou relatório de atualização sobre o setor de carnes, avaliando os dados recentemente divulgados e listando recomendações para as ações de BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3).

Inicialmente os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin avaliam os dados do ministério da agricultura da China, mostrando que o montante de porcos e de rebanhos de porcas caiu 22,9% e 23,9%, respectivamente, em maio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O que nos impressiona não é somente o tamanho da baixa, mas também a velocidade com que está acontecendo”, afirma o BTG, destacando que a disseminação da febre suína na segunda maior economia do mundo provavelmente “ainda não está controlada”.

Continua depois da publicidade

Neste sentido, o banco acredita que o déficit entre demanda e oferta neste segmento deverá perdurar.

Produção no pico?

Mais adiante, os analistas avaliam os dados de corte de gado divulgados pelo IBGE, com alta de 2% no montante total abatido, que somou 7,9 milhões de cabeças de gado. Contudo, a proporção de cortes femininos de gado no total subiu 60 pontos-base, para 41,7% no trimestre.

“Começamos a ter vieses mais temerosos em relação ao fato de que o abate feminino possa ter achatado ao longo dos últimos meses”, afirma o BTG Pactual, enxergando possível pico para a produção brasileira. “Isso sugere que possamos estar próximo do pico do ciclo”.

Por último, os analistas listam recomendação para as ações de empresas do setor pecuário. Para os papeis da BRF (BRFS3), a recomendação é neutra. Já para as ações de Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3), ambas as recomendações são de compra.

Leia mais sobre: BRF, Comprar ou vender?, JBS, Marfrig, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/06/2019 - 12:33