AgroTimes

BRF e Marfrig disparam 7% com aprovação do Cade sobre compra de ações

27 set 2021, 17:51 - atualizado em 27 set 2021, 17:51
BRF
O Cade emitiu parecer aprovando, sem restrições, a aquisição de ações da BRF pela Marfrig (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

As ações da BRF (BRFS3) fecharam em alta de 7% em meio a aprovação do Cade da compra de ações da companhia pela Marfrig (MRFG3), que subiu 7,15% nesta segunda-feira (27).

O Cade emitiu parecer aprovando, sem restrições, a aquisição de ações da BRF pela Marfrig, conforme comunicado divulgado nesta última quinta-feira pela Marfrig.

Em junho, a processadora de carne bovina elevou sua participação na empresa de alimentos BRF para aproximadamente 31,66%, por meio de leilão na B3 (B3SA3).

Um mês antes, a companhia já havia feito um movimento para compra de 24,23% no capital da BRF.

Quando a última negociação foi anunciada, a Marfrig ressaltou que não pretendia eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.

O principal índice de ações brasileiras fechou em leve alta segunda-feira, apoiado em ações de maior liquidez em meio à alta das commodities e baixa moderada em Wall Street.

Ibovespa (IBOV) teve valorização de 0,27%, aos 113.583,01 pontos, refletindo ganhos sobretudo de ações de maior peso na carteira, como de bancos, Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar