BusinessTimes

BRF e Marfrig desistem de fusão

11 jul 2019, 20:30 - atualizado em 11 jul 2019, 20:30
Governança da nova sociedade motivou o encerramento das negociações (Imagem: Pixabay/ Montagem: Money Times)

A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) desistiram de seguir adiante com o projeto de fusão, mostram comunicados enviados ao mercado pelas duas empresas nesta quinta-feira (11). O anúncio sobre o início das tratativas foi realizado em 30 de maio.

“O encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual implementação da operação”, revela a nota.

Ainda de acordo com o documento, o relacionamento comercial entre as duas “permanecerá inalterado e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados”.

Dois lados

A BRF declarou que “reforça o seu comprometimento em implementar as diretrizes do Plano Estratégico e continuar avaliando oportunidades de negócios que possam gerar valor para seus
acionistas”.

A Marfrig, por sua vez, disse que “reitera o comprometimento com suas diretrizes estratégicas pautadas na disciplina financeira (baixa alavancagem), excelência operacional, foco nos clientes e produtos, sustentabilidade e governança corporativa; buscando uma geração de valor sustentável aos nossos acionistas”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar