BRF: “É mais do que provável que rebaixemos nossa recomendação”, diz BB Investimentos
A equipe de análise do BB Investimentos destacou nesta segunda-feira (5) que irá rebaixar a recomendação para as ações da BRF (BRFS3) como resultado das investigações da Polícia Federal na Operação Trapaça, desenvolvimento da Carne Fraca. O ex-presidente da BRF, Pedro de Andrade Faria, foi preso.
“É mais do que provável que rebaixemos nossa recomendação, pois temos uma baixa visibilidade e muita incerteza, neste momento, em torno de desenvolvimentos adicionais sobre assuntos”, explica a analista sênior Luciana Carvalho. Na mínima do dia até agora, as ações recuavam 15,3%, a R$ 26,13.
Ela cita o resultado da Assembléia Geral Extraordinária envolvendo mudança no Conselho, o que atrasa as discussões estratégicas num momento em que o mercado espera que a empresa recupere os ganhos e apresente desalavancagem, e o resultado das investigações que devem afetar os resultados operacionais e para embargos da carne brasileira.
“Neste contexto, acreditamos que a BRFS3 permaneça sob pressão nas próximas semanas, ao longo de novas divulgadas sobre o tema”, conclui.