BusinessTimes

BRF diz que 93,4% dos funcionários em Concórdia testaram negativo para Covid-19

25 maio 2020, 11:53 - atualizado em 25 maio 2020, 11:53
BRF BRFS3
Os 6,6% dos funcionários que testaram positivo foram afastados preventivamente e submetidos ao teste RT-PCR, que tem por objetivo confirmar com mais assertividade o diagnóstico (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

A BRF (BRFS3) informou que 93,4% dos seus 5.132 colaboradores e terceirizados da unidade de Concórdia, em Santa Catarina, retornam ao trabalho nesta segunda-feira, após resultado negativo em testes rápidos para a Covid-19.

Os 6,6% dos funcionários que testaram positivo foram afastados preventivamente e submetidos ao teste RT-PCR, que tem por objetivo confirmar com mais assertividade o diagnóstico, afirmou a companhia, acrescentando que irá receber os resultados do RT-PCR nos próximos dias.

A BRF afirmou que a testagem de 100% dos trabalhadores da unidade, realizada em atendimento à determinação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, foi concluída no domingo, sem qualquer intercorrência.

Também ressaltou que nos procedimentos que estão sendo realizados em outras plantas da BRF, o RT-PCR tem confirmado apenas entre 10% e 18% dos casos apontados como positivos nos testes rápidos.

Na sexta-feira (22), o Money Times já havia publicado uma matéria que alertava sobre a preocupação em torno da contaminação pela Covid-19 em trabalhadores de frigoríficos.

(Com Reuters)