BRF dispara 8% em Nova York após fusão com Marfrig
As ações da BRF (BRFS3) negociadas em Nova York (BRFS) disparam 8,26%, a US$ 7,86, nas negociações após o fechamento do mercado como resultado do anúncio de fusão com a Marfrig (MRFG3).
BRF e Marfrig anunciam fusão e processo de 90 dias para negociação
A cotação a ser usada como base para o negócio será a média do valor unitário da cotação diária, ponderada por volume, das ações de cada companhia na B3 nos 45 dias corridos imediatamente anteriores à hoje.
A nova companhia será distribuída entre 84,98% para a BRF e 15,02% para a Marfrig.
De acordo com a nota, as empresas esperam criar um líder mundial no mercado de proteínas com ampla diversificação geográfica e de produtos.
Além disso, esperam reduzir os riscos e aproveitar o “alto potencial de sinergias operacionais e financeiras em virtude do equilíbrio e complementariedade de produtos, serviços e diversificação geográfica com relevância no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia”.
A operação, explica a BRF, vai reforçar o compromisso com a redução de alavancagem e adequação da estrutura de capital, o foco no Brasil e no Mercado Halal, a inovação, expansão da base de produtos e em demais mercados internacionais, e a estabilidade do modelo de gestão.
“Não há qualquer tipo de estrutura societária definida para a combinação, a qual pode incluir a consolidação dos ativos das duas companhias e de suas bases acionárias em uma nova sociedade, visando, inclusive, a diminuição do custo de capital da companhia combinada”, conclui a BRF.