BRF deve ter impacto reduzido a médio prazo com nova fase da operação Carne Fraca, avalia Guide
As ações da BRF (BRFS3) devem sofrer uma pressão negativa com a apuração da nova fase da operação Carne Fraca, disse a Guide Investimentos. Apesar disso, a corretora acredita que as investigações terão impacto reduzido para as operações da companhia no médio prazo, uma vez que ela está colaborando com as autoridades.
“Seguimos confiantes com a companhia, que deve continuar a se beneficiar do momento positivo global para proteínas”, afirmou a corretora.
A 4ª fase da operação foi lançada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal nesta terça-feira (1), e visa apurar a suspeita de corrupção praticada por auditores fiscais agropecuários em benefício da BRF, que revelou ter pagado R$ 19 milhões a eles.
As medidas foram determinadas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR). A primeira fase da operação foi deflagrada em março de 2017 e desvendou um esquema de pagamento de propina envolvendo funcionários do ministério da Agricultura e companhias do setor frigorífico, dentre elas a BRF e a JBS (JBSS3).