BRF cria vice-presidência de Novos Negócios
A BRF (BRFS3), seguindo sua estratégia de crescimento sustentável, anunciou nesta segunda-feira (22) a criação da vice-presidência de Novos Negócios.
A partir de 19 de abril, a nova área será liderada por Marcel Sacco, formado em Marketing pela ESPM, pós-graduado em Administração de Empresas com foco em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e com especialização em Marketing pelo International Institute for Management Development, na Suíça.
Sacco passou pelo Programa de Liderança Executiva do Centro de Liderança Criativa em San Diego (EUA), bem como pelo Programa de Gestão Avançada, Insead, em parceria com a Fundação Dom Cabral, Brasil/França. Ele também possui curso de extensão Liderando Times de Alta Performance/Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral e é conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e de uma empresa farmacêutica, além de voluntário nas ONGs Gerando Falcões e Casa do Zezinho.
Antes da BRF, Sacco foi diretor geral das operações para Brasil e América Latina na Hershey’s. Ele também passou por outras empresas do setor alimentício, como Parmalat e Bauducco, e já atuou na Telefónica.
Segundo Lorival Luz, CEO Global da BRF, Sacco liderará as iniciativas de PET Food, Substitutos de Carne, Snacks e Inovação, além da área de Ingredients e Pratos Prontos.
“A criação desta posição, alinhada com nosso plano 2030, irá acelerar as frentes estratégicas da BRF ao longo dos próximos anos”, disse o executivo.