Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BRF: Credit Suisse muda de opinião e indica compra das ações

Gustavo Kahil - 12/08/2019 - 22:50
A recomendação para os papeis foi revisada de neutra para compra (outperform – desempenho acima da média do mercado) (Imagem: Vídeo institucional da BRF)

O Credit Suisse mudou as suas projeções e passou a indicar a compra das ações da BRF (BRFS3), aponta um relatório do banco enviado a clientes na noite desta segunda-feira (12).

Os analistas Victor Saragiotto e Felipe Vieira incorporaram em suas projeções os últimos resultados, as mudanças nos preços dos grãos e novas premissas sobre o custo de capital.

A recomendação para os papeis foi revisada de neutra para compra (outperform – desempenho acima da média do mercado). O preço-alvo foi de R$ 18 para R$ 46. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 20%.

“Observamos melhorias adicionais nos resultados já mais saudáveis, uma vez que os impactos de gripe suína asiática provavelmente serão mais claros a partir do 1º trimestre de 2020, não apenas nos volumes de suínos e aves, mas também nos preços”, explicam.

Continua depois da publicidade

Além disso, o Credit Suisse projeta que as margens no Brasil devem permanecer robustas, pois os volumes domésticos continuarão sendo canalizados para os mercados internacionais, suportando preços atraentes no mercado interno.

Eles destacam que nos últimos anos lembravam que as melhorias nos mercados internacionais seriam a principal razão para se tornar otimista. (Imagem: Vídeo institucional da BRF)

Internacional

A participação nos mercados externos, apesar de ser uma coisa positiva, tem também o seu passivo, avaliam Saragiotto e Vieira, pois significa ter exposição a eventos aleatórios além do controle da empresa, o que torna a tese de investimento da BRF “ainda mais desafiadora e fascinante”.

Eles destacam que nos últimos anos lembravam que as melhorias nos mercados internacionais seriam a principal razão para se tornar otimista.

“Com margens internacionais agora em níveis mais saudáveis e perspectivas muito melhores ainda a serem capturadas da gripe suína asiática, prevemos um futuro melhor para a BRF”, ressaltam.

Continua depois da publicidade

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/08/2019 - 22:50