BRF compra Mogiana Alimentos e amplia fatia no mercado de pets para 10%
A BRF Pet, subsidiária da BRF (BRFS3), comprou a empresa Mogiana Alimentos, que produz ração para gatos e cachorros, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta sexta-feira (25). O valor da transação não foi revelado.
Segundo a empresa, a compra fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.
“Esses movimentos representam passos concretos para a BRF Pet se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025”, afirma a empresa.
Com a compra, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento pet food, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.
A Mogiana Alimentos atua no mercado há 46 anos com sede em Campinas e tem forte presença na região Sudeste, além de exportar produtos para países no Caribe, Europa e América do Sul, contando, para tanto, com duas unidades de produção em Campinas e Bastos.
Seu portfólio de produtos conta com marcas como a super premium Guabi Natural, a Gran Plus no segmento high premium, a Faro no segmento premium, além das marcas Herói e Cat Meal no segmento standard.
A compra ocorre uma semana depois da BRF ter fechado a compra da Hercosul, que atua em rações secas e úmidas para cães e gatos, o que coloca a empresa no caminho de ser um dos principais integrantes desse mercado.