BusinessTimes

BRF: China é responsável por 2,7% da receita e unidade suspensa equivale a 0,3%

04 mar 2022, 15:10 - atualizado em 04 mar 2022, 15:20
BRF
Segundo a BRF, a planta representa cerca de 12% do volume total de aves exportado para a China ou 0,3% das receitas. “Sem efeito adverso esperado na margem Ebitda”, acrescenta (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A BRF (BRFS) informou, por meio de nota, que atualmente a China representa cerca de 2,7% de suas receitas totais.

A informação foi divulgada pela companhia após a China anunciar a suspensão das importações de carne de frango de sua unidade em Lucas do Rio Verde (MT), a partir do sábado, 5.

Segundo a BRF, a planta representa cerca de 12% do volume total de aves exportado para a China ou 0,3% das receitas. “Sem efeito adverso esperado na margem Ebitda”, acrescenta.

A companhia informa também que os volumes de produção da unidade de Lucas do Rio Verde serão direcionados para outros mercados, conforme o Planejamento Integrado da BRF.

A empresa reitera que as outras sete unidades habilitadas continuam exportando frango normalmente para a China, sem qualquer intercorrência.

estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar