AgroTimes

BRF (BRFS3): XP volta atrás, projeta 2T24 como catalisador de lucros e revisa preço; hora de comprar?

28 maio 2024, 11:36 - atualizado em 29 maio 2024, 15:33
brf brfs3 (1)
Nos últimos 3 meses, as ações da BRF acumularam uma valorização de quase 30%; XP destaca estratégias da nova administração (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

A XP Investimentos, em novo relatório assinado por Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak, revisou suas projeções para BRF  (BRFS3) e espera que o segundo trimestre de 2024 (2T24) sirva como catalisador para revisões de lucros, mantendo o momentum que sustentou o forte desempenho das ações do frigorífico desde o 4T23. Segundo o TradeMap, o papel acumula valorização de 28,14% (R$ 4,28) nos últimos 3 meses.

Embora os fundamentos de mercado sejam realmente sólidos, a corretora atribuí o desempenho superior às iniciativas estratégicas implementadas pela nova administração, que impulsionaram os ventos favoráveis do setor, permitindo que a BRF superasse tanto o desempenho de seus pares quanto as expectativas do mercado.

A XP vê fundamentos sólidos de oferta, demanda e custo para a avicultura, e os contatos com empresas avícolas não listadas sugerem uma melhoria das margens no segundo trimestre, enquanto as vendas a prazo indicam que os fortes resultados do terceiro trimestre (3T24) já estão garantidos.

Além disso, os preços dos grãos permanecem confortáveis e o milho segunda safra oferece oportunidades, apesar da volatilidade de curto prazo.

Dessa maneira, a corretora revisou para cima suas estimativas, com Ebitda Ajustado 21% e 12% acima do consenso para 2024 e 2025, respetivamente.



Com isso, o preço-alvo foi elevado para R$ 21,80, com potencial de alta de 11,97% e a XP reforçando a ação como a sua top pick do setor.