BRF (BRFS3): Moody’s eleva rating de crédito do frigorífico
A Moody’s elevou o rating de crédito da BRF (BRFS3) de estável para positiva, reafirmando o rating Ba3 em escala internacional, refletindo a melhoria das métricas de crédito em 2023.
A dívida financeira diminuiu de R$ 23,5 bilhões em 2022 para R$ 20,4 bilhões ao fim de 2023, o que, segundo a agência, reduz o risco de liquidez e aumenta a flexibilidade da empresa para continuar se concentrando na eficiência operacional enquanto aproveita uma melhora gradual da demanda em áreas-chave de mercados da BRF no Brasil e em mercados internacionais.
A perspectiva positiva reflete a expectativa da Moody’s de que a BRF será capaz de alavancar suas operações e se beneficiar de uma recuperação gradual nos seus principais mercados durante 2024, apoiada por menor alavancagem financeira e forte liquidez, o que levará a uma geração de fluxo de caixa livre positivo.
- Quer receber em primeira mão as análises dos balanços do 4T23? Clique aqui para receber relatórios de investimentos gratuitos, feitos pelos profissionais da Empiricus Research.
Os ratings da BRF continuam apoiados em seu forte perfil de negócios e liderança nos alimentos processados no Brasil e nas exportações globais de aves, finalizou a Moody’s.