BRF (BRFS3) e frigoríficos listados na B3 tombam nesta quarta (3); saiba os motivos
As ações da BRF (BRFS3) fecharam com queda 4,19% nesta quarta-feira (3), enquanto as ações da JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) recuaram 2,78%, 0,42% e 1,23%.
De acordo com Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, o movimento das ações se deu pela piora na perspectiva para o custo com o milho e reversão do movimento de alta expressivo nas últimas semanas.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM JANEIRO: Analista Caio Araujo revela suas recomendações para começar 2024 em busca de bons retornos. Confira no Giro do Mercado:
“A maior queda para BRF se dá pela maior exposição do ativo na comparação com os outros frigoríficos, tendo em vista a alimentação de suínos e frangos”, diz.
O contrato do milho com vencimento para março fechou com alta de 0,32%, aos US$ 4,65.
Na avaliação da agência BDM, o fato da Marfrig ter aumentado sua participação acionária na BRF para mais de 50% na semana passada acende um sinal amarelo. Isso indica que a empresa deve parar de elevar a fatia à medida em que se aproxima de um porcentual de participação que garante o controle da companhia.
A avaliação é negativa para as ações, já que se trata de um comprador importante e que deve deixar de colocar dinheiro novo no mercado.