AgroTimes

BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3) se unem para produtos à base de plantas

15 maio 2023, 12:17 - atualizado em 16 maio 2023, 10:42
Portfólio Veg&Tal BRF
A ideia da BRF é ampliar as opções disponíveis, com foco em produtos que destacam o sabor real de vegetais (Imagem: Divulgação/ BRF)

A BRF (BRFS3) anunciou a readequação do seu portfólio de produtos à base de vegetais. O movimento estratégico envolve uma parceria com PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada pela Marfrig (MRFG3) e a norte-americana ADM.

Dessa forma, a ideia da companhia é ampliar suas opções aos consumidores, a partir da linha Sadia Veg&Tal, que terá foco em produtos que destacam o sabor real de vegetais.

“Com a reorganização dos itens da linha Sadia Veg&Tal e a expertise da PlantPlus Foods, vamos oferecer o portfólio plant-based mais completo do mercado e que certamente vai agradar o brasileiro”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Todas as novidades da Sadia Veg&Tal e da parceria com a PlantPlus Foods serão apresentadas durante a APAS Show 2023, maior evento dedicado ao varejo brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mudanças estruturais

A partir de agora, a PlantPlus Foods, que já era vendida pelo time comercial da Marfrig, passa a contar também com toda a estrutura de logística e comercial da BRF, com acesso e presença nos canais de varejo e food service já atendidos pela marca Sadia.

“Estamos muito animados com essa parceria. Junto com a BRF, vamos seguir investindo para inovar cada vez mais e para levar novas experiências gastronômicas que vão ampliar as opções de escolhas para o consumidor”, afirma John Pinto, CEO da PlantPlus Foods

Carbono zero

Em linha com a tendência de consumidores cada vez mais preocupados com o consumo sustentável e responsável, o portfólio linha Sadia Veg&Tal conta com três itens carbono zero: a couve-flor empanada estilo wings, nuggets de legumes e de proteína vegetal.

A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da companhia.

A iniciativa está relacionada ao compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia.