BRF (BRFS3) cai 5% nesta terça, apesar de oferta de ações ser positiva
A ação da BRF (BRFS3) recuava mais de 5% nesta terça-feira (18), mesmo tendo sido aprovada a oferta de ações (follow-on) que pode movimentar cerca de R$ 8 bilhões.
A emissão do frigorífico é considerada positiva pela XP Investimentos. Contudo, a corretora não recomenda a compra do papel e mantém sua indicação neutra.
Segundo os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, que assinam o relatório da XP, existem muitas incertezas no em torno da BRF. E é o que o mercado tem precificado no curto prazo.
Por volta das 13h45, as ações ordinárias da BRF cediam 5,13%, negociadas a R$ 23,47 cada. No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) subia 0,04%, com 106.480,23 pontos.
“A BRF está sendo negociada a 5,1 vezes EV/Ebitda, abaixo do valor que consideramos justo de 6,1 vezes EV/Ebitda”, comenta a dupla.
O dado, no entanto, não é suficiente para contrapor as incertezas sobre as perspectivas da BRF, a maioria delas não relacionadas aos seus fundamentos.
Fusão
Agora, quando a XP considera o cenário de fusão entre Marfrig (MRFG3) e BRF, a recomendação muda da água pro vinho.
A corretora enxerga sinergias comercias positivas com a formação da nova empresa, fruto da combinação de negócios.
O follow-on da favorece a potencial aquisição pela Marfrig e deve reduzir o nível de endividamento da BRF após a emissão.