BRF (BRFS3) aprova programa de recompra de até 14 milhões de ações; veja detalhes
O conselho de administração da BRF (BRFS3) aprovou um novo programa de recompra de ações, mostra fato relevante enviado ao mercado na terça-feira (7).
- “Preferimos estar concentrados em empresas de alta qualidade de execução”, diz a analista Larissa Quaresma; veja as 10 ações que compõem seu portfólio atual
O limite para aquisição é de até 14 milhões de ações ordinárias, com objetivo de maximizar a geração de valor para o acionista, promovendo a alocação eficiente dos recursos disponíveis e da estrutura de capital.
Com um prazo de vigência de 18 meses, ou seja, até 7 de outubro de 2025, as operações serão feitas por meio das seguintes instituições financeiras: Itaú, XP Investimentos e Bradesco.
A BRF destacou que poderá utilizar as ações a serem adquiridas para permanência em tesouraria, e posterior alienação ou cancelamento, bem como para cumprir as obrigações e compromissos assumidos nos âmbitos do Plano de Outorga de Opção de Compra de Ações e do Plano de Outorga de Ações Restritas.
Além disso, as aquisições realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pela reserva de capital, conforme apurado nas demonstrações financeiras relativas ao trimestre, cujo valor corresponde a R$ 2.763.362.601.