BRF (BRFS3), Alupar (ALUP11) e outras empresas para ficar de olho hoje
A BRF (BRFS3) é um dos destaques corporativos desta quinta-feira (15), após a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) ampliar sua participação no capital social da companhia para 4,97%, totalizando 53.801.228 ações ordinárias.
No comunicado divulgado na quarta-feira (14), a BRF diz que a compra de ações pela Petros tem como objetivo apenas investimento, sem desejo de alteração do controle acionário ou da estrutura da empresa.
Outro destaque do dia é a Alupar (ALUP11), que firmou contrato para venda do controle societário da Ijuí Energia com sua controlada Foz do Rio Claro Energia, por cerca de R$ 186,5 milhões.
A operação contempla a venda de 160.704.291 ações ordinárias nominativas da Ijuí, representativas de 58,85% do capital votante e 51% do capital social total da Ijuí.
De acordo com a companhia, a operação tem como objetivo proporcionar maior sinergia operacional entre os seus ativos de geração de energia.
Mais destaques
Quem também fica no radar do mercado hoje é a Braskem (BRKM5), que entrou no mercado de comercialização de energia e gás natural. A companhia separou suas operações de compra e gestão de energia na empresa independente Voqen.
Segundo a empresa, a nova comercializadora vai atender tanto à petroquímica quanto a outros clientes, sobretudo do setor químico e petroquímico.
Também vale destacar que o governo federal cancelou dois leilões de energia elétrica previstos para acontecer neste ano. O leilão A-6 aconteceria nesta sexta-feira (16), junto ao leilão A-5.
O leilão de térmicas a gás natural, da privatização da Eletrobras, segue marcado para o dia 30 de setembro.
*Colaboraram: Diana Cheng, Iasmin Rao e Janaina de Camargo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.