Brava Energia (BRAV3) recebe propostas por ativos onshore e de águas rasas; ações sobem
A Brava Energia (BRAV3) recebeu propostas de empresas interessadas na aquisição de ativos do portfólio onshore e de águas rasas da companhia, mostra comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (10).
A petrolífera informou que irá analisar as propostas dentro do seu fluxo de governança corporativa e manterá os investidores e o mercado em geral devidamente informados sobre o andamento.
Não houve divulgação de informações sobre as empresas interessadas e valores no comunicado da companhia.
Em dia negativo para o Ibovespa (IBOV), as ações da Brava energia abriram em alta, subindo 1,92%, a R$ 24,96, por volta de 10h50 (horário de Brasília). Acompanhe o tempo real.
Brava Energia: FPSO Atlanta
Na última semana, a Brava informou que investirá cerca de US$ 1,2 bilhão no projeto FPSO Atlanta, que tem capacidade para produzir até 50 mil barris de óleo por dia, de tratar até 140 mil barris de água por dia e de estocar até 1,6 milhão de barris de petróleo.
“Atlanta é um projeto notável e a sua concretização representa o alcance de um dos nossos principais objetivos de curto prazo. O Sistema Definitivo aumentará substancialmente a produção e a resiliência da companhia”, disse o diretor de Operações Offshore da Brava, Carlos Mastrangelo.