Empresas

Brava Energia (BRAV3) informa quando produção no campo Papa Terra deve retornar; confira

19 set 2024, 10:12 - atualizado em 19 set 2024, 10:12
Brava energia
A Brava Energia informou que a expectativa de retorno da produção da Papa Terra foi atualizada para o início de dezembro (Imagem: iStock/vadimrysev)

A Brava Energia (BRAV3), empresa que surgiu a partir de uma fusão entre 3R Petroleum e Enauta, informou ao mercado nesta quinta-feira (19) que a expectativa de retorno da produção do campo de Papa Terra foi atualizada para o início de dezembro de 2024.

Conforme o documento, após a parada programada iniciada no dia 27 de julho, a produção foi reiniciada no dia 29 de agosto e estabilizada em 15 mil barris por dia via seis poços (PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT50).

  • Desvendando estratégias do mercado de Small Caps: evento gratuito no dia 24 reúne time de especialistas considerados “Titãs do Mercado”; participe gratuitamente

A pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Brava interrompeu a produção no dia 04 de setembro para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de pessoas a bordo e sobre atividades de manutenção.

“Nesse contexto, a companhia optou por avançar em itens de inspeção e manutenção que estavam previstos para os próximos meses, mantendo as unidades em parada programada, de modo a maximizar a segurança operacional do ativo” esclarece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fusão 3R Petroleum e Enauta

A união das petroleiras foi anunciada em maio, após aprovação do conselho de administração da Enauta. Em julho, as companhias tiveram a operação de fusão aprovada, sem restrições, pela Superintendência do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.