Brava Energia (BRAV3) informa quando produção no campo Papa Terra deve retornar; confira
A Brava Energia (BRAV3), empresa que surgiu a partir de uma fusão entre 3R Petroleum e Enauta, informou ao mercado nesta quinta-feira (19) que a expectativa de retorno da produção do campo de Papa Terra foi atualizada para o início de dezembro de 2024.
Conforme o documento, após a parada programada iniciada no dia 27 de julho, a produção foi reiniciada no dia 29 de agosto e estabilizada em 15 mil barris por dia via seis poços (PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT50).
- Desvendando estratégias do mercado de Small Caps: evento gratuito no dia 24 reúne time de especialistas considerados “Titãs do Mercado”; participe gratuitamente
A pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Brava interrompeu a produção no dia 04 de setembro para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de pessoas a bordo e sobre atividades de manutenção.
“Nesse contexto, a companhia optou por avançar em itens de inspeção e manutenção que estavam previstos para os próximos meses, mantendo as unidades em parada programada, de modo a maximizar a segurança operacional do ativo” esclarece.
Fusão 3R Petroleum e Enauta
A união das petroleiras foi anunciada em maio, após aprovação do conselho de administração da Enauta. Em julho, as companhias tiveram a operação de fusão aprovada, sem restrições, pela Superintendência do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).