Braskem sobe 4,2% após BTG recomendar compra e elevar preço-alvo
As ações da Braskem (BRKM5) subiram 4,21% nesta quarta-feira (18).
A alta foi endossada por analistas do BTG Pactual, reiterando recomendação de compra para as ações, com aumento do preço-alvo a 71 reais.
Eles citaram entre os pilares dessa visão a alta de spreads petroquímicos e expectativas de contínua geração de forte fluxo de caixa livre.
Parceria com Nexeo Plastics
A empresa também anunciou nesta quarta-feira nova parceria de distribuição com a Nexeo Plastics para seus filamentos a base de polipropileno (PP) e pellets (pequenas pelotas) para impressão 3D e fabricação de aditivos.
O acordo irá ampliar a distribuição internacional dos produtos da petroquímica para a América do Norte e Europa.
Bolsa
O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quarta-feira, refletindo receio continuado com os cenários político e fiscal no Brasil e com as ações da Vale também pesando, na esteira do declínio do minério de ferro na China.
Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa caiu 1,07%, a 116.642,62 pontos, menor fechamento desde 1 de abril. Foi a terceira queda seguida, ampliando a perda na semana para cerca de 3,75%.
Dólar
O dólar (USDBRL) saltou mais de 2% nesta quarta-feira e fechou acima de 5,37 reais, nas máximas desde maio, com uma onda de compras da moeda refletindo uma forte aversão a risco fiscal no Brasil que causou uma verdadeira sangria no mercado de juros futuros, em que as taxas chegaram ao fim da tarde em disparada de mais de 40 pontos-base.
No fechamento do mercado à vista, o dólar subiu 2,04%, a 5,3759 reais na venda. É o maior nível desde 4 de maio (5,4322 reais) e a maior valorização percentual diária desde 30 de julho (+2,53% reais).
(Com Reuters)