Empresas

Braskem renova contrato com Petrobras para fornecimento de nafta petroquímica em SP e RJ

22 dez 2020, 20:27 - atualizado em 22 dez 2020, 21:18
Braskem
Tais contratos, com prazo de cerca de 5 anos, têm por objeto o fornecimento de volume anual de até 2 milhões de toneladas de nafta petroquímica para São Paulo (Imagem: REUTERS/Stringer)

A Braskem (BRKM5) renovou o contrato que mantém com a Petrobras (PETR3;PETR4) para o fornecimento de nafta petroquímica em sua unidade industrial em São Paulo e de etano e propano para a sua unidade industrial no Rio de Janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (22).

Tais contratos, com prazo de cerca de 5 anos, têm por objetivo o fornecimento de volume anual de até 2 milhões de toneladas de nafta petroquímica para São Paulo e de até 580.000 toneladas de eteno equivalente (volume de eteno para cada tonelada de etano e propano) para o Rio de Janeiro, com preços baseados nas referências internacionais.

“Essa renovação traz segurança no fornecimento de matérias-primas para os crackers da Braskem no Rio e em São Paulo com base de preços em referências internacionais. A renovação permitirá que nossos ativos no Brasil continuem com a prioridade de atender o mercado doméstico e da América do Sul.”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul da Braskem.

Em junho, a Braskem havia anunciado a assinatura de dois contratos de cinco anos com a Petrobras para fornecimento de nafta petroquímica, um com foco no abastecimento das unidades industriais na Bahia e outro para atender às fábricas no Rio Grande do Sul.

Com eles, a Braskem garantiu então o fornecimento de volume mínimo anual de 650 mil toneladas e, por opção da Petrobras, de um volume adicional máximo de até 2,8 milhões de toneladas por ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar