Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem pode voltar a ser listada na Bolsa de Nova York com regularização de documentos, avalia Guide

Diana Cheng - 08/10/2019 - 15:49
Braskem
A empresa entregou ontem (7) o relatório anual 20-F, correspondente ao ano de 2017, após um ano e meio de atraso do prazo regulamentar

Para a Guide Investimentos, os papéis da Braskem (BRKM5) devem ser impactados positivamente com a regularização dos documentos atrasados, uma vez que a normalização deve trazer a volta da listagem de títulos da petroquímica na Bolsa de Nova York (Nyse).

“A medida traz maior segurança jurídica e contribui para a melhor governança corporativa da companhia”, acrescentou a corretora. “Caso consiga regularizar a situação nos próximos dias, a petroquímica poderá normalizar a situação e voltar a ser negociada”.

A empresa entregou ontem (7) o relatório anual 20-F, correspondente ao ano de 2017, após um ano e meio de atraso do prazo regulamentar.

O atraso na entrega dizia respeito às discussões com relação aos controles internos da companhia. Marcelo Odebrecht forneceu informações ao Ministério Público Federal (MPF) sobre uma movimentação no valor de US$ 8 milhões, realizada indevidamente por Maurício Ferro, enquanto era diretor da Braskem.

Por não ter cumprido com o prazo, a Nyse iniciou um processo de deslistagem da companhia.

A Guide destaca que a Braskem já efetivou acordos de leniência com o MPF e outros órgãos no Brasil, bem como com as autoridades nos Estados Unidos e na Suíça, assumindo multas e penas no valor total de R$ 2,8 bilhões.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 08/10/2019 - 15:49