BusinessTimes

Braskem pode unificar ações e migrar para o Novo Mercado, avalia XP

23 set 2019, 9:46 - atualizado em 23 set 2019, 9:46
Braskem
Mesmo não se opondo à ideia de vender a Braskem, a Odebrecht acredita que agora não é o momento mais adequado por conta do ciclo de baixa global vivido pelos preços petroquímicos

A XP Investimentos avalia a possibilidade de unificação das ações preferenciais e ordinárias da Braskem (BRKM5), além de sua migração para o Novo Mercado. A hipótese vem em meio a informações divulgadas pelo Valor Econômico de que a construtora Odebrecht estaria trabalhando junto a seus assessores financeiros para destravar um valor na divisão da venda da petroquímica.

De acordo com a matéria do Valor, a Odebrecht, mesmo não se opondo à ideia de vender a Braskem, acredita que agora não é o momento mais adequado para realizar a transação devido ao ciclo global de baixa vivido pelos preços petroquímicos, do atraso da entrega do formulário 20-F e do litígio judicial em Alagoas.

“A estratégia vai ser definida concomitantemente ao plano de recuperação judicial da Odebrecht junto aos bancos credores, com R$ 65,5 bilhões de dívidas a serem reestruturadas”, destacou a XP.