Braskem (BRKM5) manda para SEC registro de oferta de ações
A Braskem (BRKM5) enviou ao órgão responsável pelo mercado de capitais dos Estados Unidos (SEC) um pedido de oferta pública primária e secundária de ações, segundo documento disponibilizado ao mercado.
O prospecto afirma que a venda das ações vai ocorrer “de tempos em tempos” e a companhia não especifica a quantidade de papéis integrantes da oferta nem quem são os acionistas vendedores, embora seja de conhecimento público que Petrobras (PETR4) e Novonor, acionistas controladores da empresa, estejam estudando há meses a venda de suas fatias na companhia.
A Petrobras anunciou na semana passada que espera realizar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem até fevereiro.
Na ocasião, a companhia também reiterou que a venda será realizada por meio de uma oferta secundária de ações (follow-on) conjunta com a Novonor.
O prospecto publicado nesta sexta-feira afirma que a oferta é feita sob o procedimento de prateleira (“shelf”) em que a Braskem poderá vender qualquer combinação de ações ordinárias e preferenciais classe A em uma ou mais ocasiões, o mesmo valendo para os acionistas vendedores.
Representantes de Braskem, Petrobras e Novonor não puderam ser contatados de imediato para comentarem o assunto.