BusinessTimes

Braskem fecha acordos para extinguir ações civis após evento geológico em Alagoas

30 dez 2020, 19:25 - atualizado em 30 dez 2020, 19:25
Braskem
A companhia disse que a estimativa preliminar das ações adicionais decorrentes destes acordos é de aproximadamente 1,2 bilhão de reais (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Braskem (BRKM5) anunciou nesta quarta-feira que fechou acordos com autoridades para extinguir ações civis públicas relacionadas a um evento geológico com afundamento do solo ocorrido em Alagoas, para compensação dos moradores e reparação socioambiental.

Em fato relevante, a companhia disse que a estimativa preliminar das ações adicionais decorrentes destes acordos é de aproximadamente 1,2 bilhão de reais, além dos 7,9 bilhões já provisionados ao final do terceiro trimestre de 2020.

“A celebração dos Acordos para Compensação dos Moradores e para Reparação Socioambiental representa um avanço importante em relação ao evento geológico de Alagoas e seus potenciais impactos”, disse a empresa.

Em novembro, a Braskem estimou em 3 bilhões de reais custos e despesas adicionais para a implementação de medidas definidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) para fechamento de minas instáveis de extração de sal em Maceió (AL).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar