Braskem e SCG Chemicals estudam criação de nova planta de desidratação de bioetanol na Tailândia
A Braskem (BRKM5) anunciou nesta quinta-feira (9) que assinou, por meio da sua subsidiária Braskem Netherlands, um memorando de entendimento com a SCG Chemicals para realizar estudos visando a criação de uma nova planta de desidratação de bioetanol na Tailândia. Se o projeto for implementado, a unidade deve produzir bioeteno e o polietileno (PE) I’m Green™ bio-based.
A unidade deve estar localizada em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia, dentro do complexo petroquímico da SCG Chemicals. A Braskem entraria no acordo com sua tecnologia no processo de desidratação de etanol, enquanto a SCG Chemicals utilizaria suas unidades de PE para fabricar o PE I’m Green™ bio-based para o projeto. Segundo a Braskem, a nova planta poderia até dobrar a capacidade existente do PE I’m Green™ bio-based.
“Este projeto está alinhado aos seguintes objetivos da Braskem: (i) neutralidade de carbono até 2050, (ii) diversificar e expandir a pegada industrial, (iii) reforçar a liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes e (iv) desenvolver ainda mais soluções sustentáveis em Economia Circular”, afirmou a companhia, em comunicado divulgado ao mercado.
O negócio está sujeito à conclusão dos estudos, bem como ao fechamento de um acordo mútuo entre Braskem e SCG Chemicals, além da aprovação pelos órgãos de governança competentes.