Braskem diz que pode ter seus ativos deslistados na Bolsa de Nova York
A Braskem (BRKM5) divulgou comunicado na noite de sexta-feira informando que segue empreendendo esforços importantes e recursos significativos para concluir os procedimentos e análises adicionais que dizem respeito ao arquivamento do Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017.
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
A companhia tinha prazo inicial para o procedimento até o dia 15 de março, mas obteve na ocasião que a Bolsa de Nova York (Nyse) concedeu uma extensão adicional de prazo até 16 de maio de 2019 para o arquivamento do Formulário 20-F 2017.
A Braskem destaca que, caso o formulário não seja arquivado até a data, a companhia estará em descumprimento com as exigências de listagem da NYSE, de acordo com a extensão de prazo obtida. Caso isso ocorra, a bolsa americana dará início, nessa data ou em data próxima, aos procedimentos para deslistagem e, simultaneamente suspenderá a negociação das American Depository Shares (ADSs).
Apesar disso, a Braskem destaca que seguirá com os esforços para cumprir com o prazo para arquivamento do Formulário 20-F 2017 e do Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2018 assim que possível. O atraso continuado no arquivamento do Formulário 20-F 2017 e a correspondente suspensão de negociação e início do processo de deslistagem dos seus títulos poderão causar impactos adversos na companhia e em seus negócios.