Braskem diz que não tem conhecimento sobre oferta de ações para saída de acionistas
A Braskem (BRKM5) disse, em comunicado divulgado ao mercado na última sexta-feira, que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações visando a saída dos acionistas Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras (PETR3;PETR4).
A nota foi divulgada após notícia veiculada pela Bloomberg, que diz que “uma oferta pública de ações está de volta como uma possível estratégia de saída dos acionistas controladores de uma das maiores petroquímicas do mundo, a Braskem”.
Com informações vindas de fontes a par do assunto, a Bloomberg disse que a Novonor contratou o Morgan Stanley para vender sua participação de 38,3% na companhia.
Em esclarecimento à Braskem, a Novonor afirmou que está considerando uma potencial transação envolvendo sua participação na empresa e avalia potenciais estruturas para a operação. No entanto, a companhia esclareceu que “não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto”.
A Petrobras, que detém fatia de 36,1% na Braskem, disse que não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte. Vale lembrar que a estatal contratou o JPMorgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação.
A Braskem esclareceu ainda que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias.