Mercados

Braskem derrete 11,5% após Odebrecht anunciar que vai vender sua participação na empresa

20 set 2021, 18:00 - atualizado em 20 set 2021, 18:00
Trabalhador em frente a tanque da Braskem em Maceió
A baixa aconteceu após a Odebrecht anunciar que vai vender as ações que possui para pagar os credores (REUTERS/ Amanda Perobelli)

As ações da Braskem (BRKM5) derreteram 11,54%, cotadas a R$ 58,39, nesta segunda-feira (20). A empresa teve a maior queda diária da Bolsa.

A baixa aconteceu após a Odebrecht anunciar que vai vender as ações que possui para pagar os credores.

Algo que acarreta em uma maior quantidade de papéis da petroquímica em circulação, fazendo com que o preço da ação recue.

Bolsa tem dia sangrento

O temor de que um calote da segunda maior incorporadora da China enfraqueça mais a economia global já às voltas com a inflação e baixo crescimento fez investidores se desfazerem ainda mais de ativos de risco, levando o principal índice da bolsa brasileira nesta segunda-feira ao pior nível em quase 10 meses.

Pressionado sobretudo por ações de empresas de commodities e de bancos, o Ibovespa (IBOV) teve baixa de 2,33%, aos 108.843 pontos, com a quinta queda seguida levando-o ao menor fechamento desde os 107.378 pontos de 23 de novembro do ano passado. O giro financeiro da sessão somou 34,9 bilhões de reais.

(Com Reuters)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar