BusinessTimes

Braskem: com “ventos favoráveis” no radar, Santander eleva recomendação

20 out 2020, 14:04 - atualizado em 20 out 2020, 14:04
Braskem (BRKM5)
Na avaliação do Santander, a Braskem pode apresentar resultados acima do consenso do mercado (Imagem: Instagram/Braskem)

O Santander (SANB11) alterou a recomendação das ações da Braskem (BRKM5) de manutenção para compra e elevou o preço-alvo para R$ 28 ao fim de 2021 por acreditar que os papéis não precificam os “ventos favoráveis de curto prazo”.

Na avaliação do banco, a Braskem pode surpreender e entregar resultados acima do consenso do mercado.

“Vemos: (i) um aumento significativo para as estimativas de consenso do terceiro trimestre de 2020, de 2020 e de 2021; (ii) uma posição de liquidez sólida; e (iii) o valuation atual de 6,1 vezes o múltiplo EV/EBITDA (valor da empresa sobre Ebitda) para 2021 em linha com a média histórica durante a parte baixa de um ciclo”, comentou.

Os fatores positivos se baseiam em spreads maiores, com custos mais baixos da nafta e uma melhora nos volumes.

No início deste mês, a empresa petroquímica informou que a taxa de utilização das fábricas na América do Norte voltou à normalidade em setembro, tendo o volume de vendas no mercado norte-americano superado 140 mil toneladas de polipropileno (PP). Enquanto isso, as vendas de resinas atingiram recorde mensal no Brasil, totalizando 365 mil toneladas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar