Braskem (BRKM5) vende mais no 3T23; Brasil é destaque, enquanto mundo preocupa
A Braskem (BRKM5) viu as suas vendas de resina no Brasil subirem 12% em relação ao segundo trimestre, mostra prévia operacional enviado ao mercado nesta sexta-feira (27).
Segundo a empresa, a alta foi provocada por conta do efeito de sazonalidade do período, impulsionado principalmente pelos setores de eletrodomésticos, embalagens, bens de consumo, bebidas, higiene, construção civil e pelo marco do saneamento.
Em relação ao segundo trimestre de 2022, o volume de vendas de resinas no mercado brasileiro permaneceu em linha.
- Vale pagará R$ 2,33 por ação em dividendos e JCP: é hora de comprar as ações da mineradora para aproveitar os proventos? Confira a resposta do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta sexta-feira (27):
No terceiro trimestre, as exportações foram maiores quando comparadas com o segundo trimestre (+20%) e com o terceiro trimestre de 2022 (+9%) em função da expectativa de aumento de preços no mercado internacional, suportando a decisão de formação de estoques na cadeia de transformação.
Porém, a empresa diz que desempenho operacional continuou sendo impactado pela adequação da produção frente a menor demanda global, que permaneceu em níveis historicamente baixos em função da desaceleração industrial das principais economias como Estados Unidos, Zona do Euro e China, que apresentaram ligeira expansão de 0,6% e quedas de 1,7% e 5,6%, respectivamente.
Veja o documento: