Resultados

Braskem (BRKM5) tem prejuízo de R$ 3,7 bilhões no 2T24, queda anual de 385%

08 ago 2024, 7:50 - atualizado em 08 ago 2024, 7:50
Braskem
A Braskem aponta que o trimestre foi marcado por paradas operacionais programadas e não programadas, com destaque para as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. (Imagem: Instagram/Braskem)

Braskem (BRKM5) teve prejuízo líquido de R$ 3,736 bilhão no segundo trimestre de 2024 (2T24), marcando queda de 385% na base anual, conforme mostra documento enviado ao mercado na madrugada desta quinta-feira (08).

Já o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente chegou a R$ 1,667 bilhão, marcando alta de 137% ante o trimestre anterior.

A petroquímica aponta que, do lado operacional, o trimestre foi marcado por paradas programadas e não programadas, com destaque para as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.

“A respeito da dinâmica no mercado petroquímico internacional no trimestre, os spreads [diferença entre o preço de compra e venda] foram maiores quando comparados ao 1T24, em função do melhor equilíbrio entre oferta e demanda global combinado com os efeitos dos conflitos no Mar Vermelho na dinâmica da logística global, que resultaram em um aumento nas taxas de fretes marítimos, impactando positivamente os spreads no mercado petroquímico internacional”, diz o balanço.

A receita líquida de vendas chegou a R$ 19,075 bilhões, representando uma alta de 7% no ano. Com relação ao volume de vendas, a Braskem afirma que a otimização de estoque realizada pela empresa no trimestre compensou, parcialmente, a menor disponibilidade de produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4T23: Veja o balanço da Braskem (BRKM5) na íntegra

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.