BusinessTimes

Braskem (BRKM5) protocola registro de oferta que pode movimentar R$ 8 bilhões

17 jan 2022, 9:11 - atualizado em 17 jan 2022, 9:14
Braskem, em Maceió
Novonor pretende utilizar montante superior a 20% dos recursos líquidos que vier a receber na oferta global para amortizar/liquidar dívidas. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Braskem (BRKM5) protocolou na CVM e na SEC, o órgão responsável pelo mercado de capitais nos Estados Unidos, pedido de registro da oferta secundária de ações.

A operação deve permitir que Petrobras (PETR4) e NSP Investimentos – Novonor (antiga Odebrecht) – vendam as participações detidas na companhia.

Segundo a Braskem, a oferta pode movimentar R$ 8,06 bilhões, com base no preço da ação na sexta-feira (14), com a venda de até 154,8 milhões de ações preferenciais classe “A” – 75,7 milhões de titularidade da Petrobras e 79,1 milhões de titularidade da NSP.

“A oferta global será distribuída parcialmente, contando apenas com a totalidade, e não menos que a totalidade, das ações da Petrobras”, disse a empresa em prospecto.

A NSP pretende utilizar montante superior a 20% dos recursos líquidos que vier a receber na oferta global para amortizar/liquidar dívidas.

Segundo a Braskem, o preço por ação será fixado em 27 de janeiro, após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento.

A oferta é coordenada pelo Morgan Stanley (líder), J.P. Morgan, Bradesco BBI, BTG Pactual, Citi, Itaú BBA, Santander, UBS BB.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar