Braskem (BRKM5) protocola registro de oferta que pode movimentar R$ 8 bilhões
A Braskem (BRKM5) protocolou na CVM e na SEC, o órgão responsável pelo mercado de capitais nos Estados Unidos, pedido de registro da oferta secundária de ações.
A operação deve permitir que Petrobras (PETR4) e NSP Investimentos – Novonor (antiga Odebrecht) – vendam as participações detidas na companhia.
Segundo a Braskem, a oferta pode movimentar R$ 8,06 bilhões, com base no preço da ação na sexta-feira (14), com a venda de até 154,8 milhões de ações preferenciais classe “A” – 75,7 milhões de titularidade da Petrobras e 79,1 milhões de titularidade da NSP.
“A oferta global será distribuída parcialmente, contando apenas com a totalidade, e não menos que a totalidade, das ações da Petrobras”, disse a empresa em prospecto.
A NSP pretende utilizar montante superior a 20% dos recursos líquidos que vier a receber na oferta global para amortizar/liquidar dívidas.
Segundo a Braskem, o preço por ação será fixado em 27 de janeiro, após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento.
A oferta é coordenada pelo Morgan Stanley (líder), J.P. Morgan, Bradesco BBI, BTG Pactual, Citi, Itaú BBA, Santander, UBS BB.