Braskem (BRKM5) prevê elevar capacidade de PE verde para 1 mi de toneladas em 2030
A Braskem (BRKM5), maior petroquímica das Américas, está dentro da meta para conseguir reduzir suas emissões de carbono em 15% até 2030 e prevê elevar sua capacidade de produção de polietileno verde, produzido a partir de cana de açúcar, para 1 milhão de toneladas até o mesmo ano, afirmaram executivos nesta segunda-feira.
A capacidade deste ano de produção do chamado PE verde é de 200 mil toneladas, com a empresa estimando elevar este volume para 260 mil toneladas no próximo ano, segundo apresentação para investidores sobre os esforços ambientais da empresa.
A Braskem também prevê aumentar as vendas de produtos fabricados com materiais recicláveis para 1 milhão de toneladas em 2030, ante 54 mil toneladas estimadas para este ano e 300 mil toneladas em 2025.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!