BusinessTimes

Braskem (BRKM5): O que está por trás da possível oferta da gestora norte-americana

11 out 2022, 14:02 - atualizado em 11 out 2022, 14:10
braskem
Venda de Braskem é uma questão de muita preocupação dos investidores, dizem analistas (Imagem: Divulgação / Braskem)

Com a possível venda de uma fatia da Braskem (BRKM5) para a gestora norte-americana Apollo, os investidores esperam por uma recapitalização da empresa, que está em um momento financeiro ruim, disse a Terra Investimentos.

Na prática, a recapitalização permitiria investimentos na empresa, cujo acionista controlador é a Novonor – antiga Odebrecht, em recuperação judicial.

Os analistas da Terra, Régis Chinchila e Luis Novaes, afirmam que o mercado não vê positivamente o controle da Novonor sobre a empresa, pelo que a corretora avalia como problemas relacionados à governança corporativa nos últimos anos.

Chinchila e Novaes dizem que, por ser uma questão de “muita preocupação” dos investidores, a notícia apoia o movimento de alta dos papéis no pregão desta terça-feira (11). Por volta de 14h, as ações da Braskem lideravam as altas do Ibovespa, em forte valorização de 16,85%, a R$ 32,59.

É hora de comprar BRKM5?

Os analistas da Terra alertam que não é a primeira vez que se especula sobre a venda das ações da Braskem. Em todas as outras ocasiões, o negócio não se confirmou, lembram.

“É perigoso para o investidor comum comprar o ativo baseado nessas especulações”, afirmam. “Uma vez que não se concretize [a operação], a ações tendem a voltar para o patamar que estavam”.

Para a Ativa Investimentos, o negócio também é positivo, considerando o preço atual de BRKM5. A corretora pontua que, por possuir o mecanismo de tag along, a proposta atual de R$ 50 por ação é estendível a Petrobras (PETR4) – que também é acionista da companhia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar