BusinessTimes

Braskem (BRKM5): Ações podem saltar 54%, mesmo após vendas modestas no 1T22, diz BB Investimentos

02 maio 2022, 16:35 - atualizado em 02 maio 2022, 16:37
braskem
O analista manteve a recomendação neutra para o ativo com preço-alvo de R$ 62 para dezembro de 2022 (Imagem: Divulgação / Braskem)

As ações da Braskem (BRKM5) podem disparar 54,2% até o final de 2022, mesmo após uma prévia modesta e neutra, disse o BB Investimentos em relatório enviado aos clientes nesta segunda-feira (2).

O analista manteve a recomendação neutra para o ativo com preço-alvo de R$ 62 para dezembro de 2022.

“Os dados operacionais deste trimestre não trouxeram grandes novidades, além do bem vindo aumento nas vendas no mercado mexicano”, explica Daniel Cobucci, que assina o relatório.

O otimismo do especialista com as vendas no México acontece após um aumento de 63% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Essa alta ocorre com uma maior disponibilidade de produto e demanda aquecida, o que para o analista sinaliza um ritmo muito mais equilibrado na operação do país da América do Norte.

“Por outro lado, as vendas foram modestas, mas estáveis, no Brasil, com redução de 16% no volume de exportações para atendimento ao mercado doméstico, o que não empolga muito e mantém o viés neutro”, conclui Cobucci.

Novonor nega negociação de venda de fatia da Braskem para a J&F

Ainda nesta segunda, a Novonor, reiterou que até o presente momento não houve evolução material em qualquer alternativa relacionada a alienação de sua participação na Braskem.

A afirmação é uma resposta à questionamento da petroquímica sobre notícias veiculadas na imprensa sobre proposta de compra de fatia da empresa pela J&F.

Já a Petrobras (PETR4) reafirma que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026.

“A Petrobras informa que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que não tem conhecimento sobre negociações com a J&F”, afirma a estatal.

(Com informações da agência Estado)

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar