Braskem (BRKM5) abre a boca sobre potencial venda de participação
A Braskem (BRKM5) se pronunciou ao mercado nesta terça-feira (9) acerca das notícias sobre a potencial venda de participação do negócio para outras companhias.
A petroquímica reforçou que “não conduz eventuais negociações de seu acionista Novonor sobre a venda da sua participação acionária”.
Na última sexta-feira (5), as ações da empresa chegaram a disparar 40% após notícias de que a petroleira estatal Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc), em parceria com a gestora Apollo, estaria preparando uma oferta para comprar o controle da empresa por até R$ 37,5 bilhões.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
As linhas gerais da proposta teriam sido mostradas naquele dia em apresentação aos bancos credores da Novonor, antiga Odebrecht, e que têm ações da Braskem como garantia.
No mesmo dia, a controladora divulgou que “não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados” que implique em evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo junto aos cinco bancos detentores da alienação Fiduciária de sua participação indireta na Braskem.
Os ativos da petroquímica voltaram a disparar 20% na véspera, em meio aos rumores de que a Novonor teria recebido uma proposta, não vinculante, envolvendo o controle da petroquímica.