BusinessTimes

Braskem: Bolsa de NY suspende negociação e inicia deslistagem

15 maio 2019, 8:41 - atualizado em 15 maio 2019, 8:41
Nyse
A NYSE também informou que a Braskem tem 10 dias úteis para manifestar se deseja apresentar recurso

A Bolsa de Nova York informou à Braskem (BRKM5) que suspendeu a negociação das American Depositary Shares emitidas pela companhia e que iniciou o processo de deslistagem dos papéis, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (15).

A NYSE também informou que a Braskem tem 10 dias úteis para manifestar se deseja apresentar recurso e fazer uma apresentação oral, em data ainda não definida, para o Comitê do Conselho de Administração da NYSE contestando tal decisão.

“A Braskem pretende apresentar os recursos cabíveis e continuará a dedicar esforços e recursos significativos para o arquivamento dos Formulários 20-F referentes a 2017 e 2018 o mais rápido possível, com o objetivo de retomar a negociação de suas ADSs na NYSE”, disse em nota.

A partir de amanhã, as ADSs poderão ser negociadas no mercado de balcão dos Estados Unidos, sob o código BRKMY.

“A Companhia reforça que durante o período de suspensão, conforme previsto no programa de ADSs, os detentores de ADSs poderão solicitar à instituição depositária, The Bank of New York Mellon, o cancelamento das ADSs e a sua conversão nas ações preferenciais subjacentes, negociadas na B3, na proporção de uma ADS para duas ações preferenciais classe A. Adicionalmente, caso os detentores de ADSs queiram manter a sua posição atual, a migração para OTC será automática e não é necessário qualquer providência junto à instituição depositária”, conclui.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.