Braskem (BRKM5) anuncia reformulação na diretoria executiva após chegada de novo CEO
A Braskem (BRKM5) informou nesta quarta-feira (4) uma ampla reformulação em sua diretoria executiva, sob a liderança de seu novo CEO, Roberto Ramos.
As nomeações serão submetidas ao Comitê de Pessoas e Organização (CPO) e ao Conselho de Administração da Braskem, com posses previstas para dezembro de 2024.
- LEIA MAIS: Hora de comprar boas pagadoras de dividendos é agora, diz analista; veja as recomendações
Segundo a Braskem, a Novonor informou que a nomeação de novos diretores não altera os planos de venda da companhia.
Principais mudanças anunciadas
- Felipe Montoro Jens assumirá como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas. Jens traz mais de 30 anos de experiência em posições de liderança em infraestrutura e setores industriais no Brasil e no exterior.
- Stefan Lepecki, atual Diretor Presidente da Braskem Idesa, substituirá Edison Terra Filho e Marcelo de Oliveira Cerqueira, responsáveis, respectivamente, pelas unidades de Olefinas & Poliolefinas América do Sul e Manufatura Brasil e Operações Industriais Globais.
- Andre Amaro da Silveira ocupará o cargo de Diretor responsável por Pessoas e Comunicação, em substituição a Marcelo Arantes de Carvalho. Silveira traz uma trajetória de três décadas no Grupo Novonor, com experiência em recursos humanos e planejamento estratégico.
- Geraldo Vilaça Netto será o novo Diretor Executivo Jurídico, posição que volta a ser estatutária. Vilaça possui vasta experiência em gestão jurídica, com atuação em negociações complexas e estruturação de projetos no setor de infraestrutura.
- Nir Lander será o novo Chief Compliance Officer (CCO), substituindo Everson Bassinello. Lander, reconhecido como um dos principais profissionais de compliance no Brasil, liderará as estratégias de integridade e auditoria interna da Braskem.