BusinessTimes

Brasília ganha novos postos para descarte de material eletrômico

07 jun 2021, 18:16 - atualizado em 07 jun 2021, 18:16
Eletrônico tecnologia
É possível entregar equipamentos eletroeletrônicos de uso doméstico (Imagem: Emerson Ferraz/GPE/SECOM)

Para incentivar a população de Brasília a descartar resíduos eletrônicos da forma correta, permitindo o reaproveitamento de parte do material que seria jogado fora, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal disponibiliza, de hoje (7) até domingo (13), seis pontos de coleta onde os moradores da capital podem entregar os itens em desuso sem precisar descer do carro.

Batizada de Drive-Thru Sustentável – Brasília 2021, a ação faz parte do programa Reciclotech, gerido pela secretaria distrital, e é ocorre durante a Semana Nacional do Meio Ambiente. O serviço funcionará a cada dia em um endereço diferente, das 10h às 16h.

É possível entregar equipamentos eletroeletrônicos de uso doméstico, de pequeno e médio portes, como computadores, impressoras, televisores e telefones, além de carregadores e pilhas gastas.

Os itens recebidos sem condição de uso serão destinados à reciclagem. Já os que puderem ser reabilitados serão doados para instituições de ensino.

A iniciativa conta com a parceria da Green Eletron, uma organização sem fins lucrativos fundada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para promover a chamada logística reversa, que busca coletar eletroeletrônicos e dar a eles uma destinação que não afete o meio ambiente. A organização Programando o Fututo também é parceira na iniciativa.

Mais informações sobre o Drive-thru Sustentável – Brasília 2021 podem ser obtidas pelo telefone (61) 99231-1923 e pelas redes sociais (@eletroniconaoelixo@reciclotech e @sectidf).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar