Aplicativo

Brasileiros não deixam o celular de lado nem na hora das compras, diz Pão de Açúcar

12 jul 2019, 15:10 - atualizado em 12 jul 2019, 15:10
Em 2018, as vendas para clientes que usam aplicativos somaram R$ 6,5 bilhões (Imagem: Pixabay)

Buscando facilitar as compras, os clientes estão usando cada vez mais os seus celulares nos supermercados. Isso é o que afirma o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), gigante do varejo brasileiro, que apontou ter 77% dos consumidores em loja usando seus smartphones.

Dentro dessa porcentagem, 67% deles usam os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra para checar quais são as ofertas mais interessantes e utilizar os descontos disponíveis na funcionalidade “Meu Desconto”, 12% utilizam o tempo no celular para resgatar prêmios, 11% procuram por informações sobre os produtos de interesse e 10% agendam o horário na fila do caixa, afirmou a empresa.

Os aplicativos não estão só ajudando os clientes, mas também as lojas. De acordo com a pesquisa, quem utiliza as plataformas com frequência costuma ir ao supermercado duas vezes mais que anteriormente, quando não buscava por descontos. Esse mesmo cliente registrou ticket médio 10% maior que o consumidor que não utiliza aplicativos de compras.

“Estas análises só são possíveis devido à alta recorrência de utilização dos aplicativos, que já somam mais de 9 milhões de downloads. 30% desses clientes abrem o app pelo menos uma vez no mês. Destes, 40% convertem o clique em compra”, diz Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA.

Em 2018, as vendas para clientes que usam aplicativos somaram R$ 6,5 bilhões.